Amantéa Centro de Música e Dança
Página Inicial O Musical Equipe Criativa Mídia Fotos e Vídeos Depoimentos Contato
 

Depoimentos

Abaixo, alguns depoimentos recebidos após a primeira temporada do musical "Entre Sonhos e Sonhos", nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2014. Envie também seu depoimento com foto: contato@entresonhosesonhos.com.br

"Composições tocantes, muito talento e uma história próxima ao público. Um texto que foge aos clichês implícitos no tema e é capaz de despertar as mais sinceras emoções. Tive a felicidade de assistir ao musical Entre Sonhos e Sonhos em sua estreia. Posso dizer que foi um dos espetáculos mais bem-feitos que já assisti. A história é sutil, leve, as músicas se encaixam no texto como diálogos cantados e traduções do que sentem os personagens, o que considero ser uma das coisas mais importantes de um musical. Tudo se encaixa. São perceptíveis a delicadeza e o cuidado com os quais cada ato foi dirigido. É um musical real, acima de tudo. Aliado a isso, o trabalho de tantos atores talentosos no palco sequer nos faz sentir o tempo passar. A experiência de assistir ao Entre Sonhos e Sonhos se torna ainda mais gratificante ao saber que esse é um musical original inteiramente feito em Brasília, por brasilienses e que em nada deixa a dever em roteiro e musicalidade aos grandes espetáculos do gênero que estão em cartaz no país. Isso deve ser valorizado principalmente pelos inúmeros obstáculos e falta de incentivos à cultura que são de conhecimento geral para quem trabalha com arte na cidade. Já que artistas promissores precisam sair daqui para conseguirem oportunidades nos palcos das grandes produções realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde são reconhecidos destaques, por que não inverter esse panorama? Um lugar que é referência de talentos e tem potencial evidente para produzir qualidade não pode permanecer no papel secundário. Que o Entre Sonhos e Sonhos sirva como pontapé para que Brasília seja, enfim, buscada."
Adriana Izel - Correio Braziliense
"O musical Entre Sonhos e Sonhos é tudo o que o Brasil precisava. Um texto brasileiro, com músicas brasileiras e contando uma história sem cair nos famosos clichês do folclore e costumes tanto vistos hoje em dia. Quando assisti à peça, a palavra que veio em minha cabeça foi 'novidade'. Não conheço ninguém no Brasil que tenha criado um espetáculo dessa área completamente autoral e falando de um assunto tão simples e rico ao mesmo tempo: pessoas. O espetáculo trata lindamente de várias faces do comportamento humano em várias fases da vida. Sentei na poltrona me identificando e me emocionando com cada tristeza, angústia e alegria que estava sendo retratada no palco. Gostaria muito de ver ver o que este espetáculo pode se tornar. Com o devido apoio e incentivo, acredito que o fututo de 'Entre Sonhos e Sonhos' pode ser, e tenho certeza que será, brilhante!"
André Torquato - Cantor e ator brasiliense radicado em Nova Iorque
"Entre Sonhos e Sonhos é um musical 100% original: letras, mús"Entre Sonhos e Sonhos é um musical 100% original: letras, músicas, arranjos e roteiro. Feito por talentos de Brasília. Para Brasília. Mas que poderia ser mostrado em qualquer palco, tamanha sua qualidade. Personagens e história com os quais todos nós nos identificamos facilmente. Emocionar-se foi inevitável. Saí de lá com a alma lavada e a certeza de que temos que colocar amor em tudo o que fazemos. Parabéns!!! Que venham muitas e muitas apresentações."
Rogério Midlej - cantor e empresário
"Fui ao teatro em Brasília como faço há anos, sem qualquer expectativa, e por isso mesmo tenho gratas surpresas. Ontem assisti ao musical Entre Sonhos e Sonhos, e estou até agora com olhos inchados, e sem palavras. Posso afirmar que foi a melhor peça que já vi em Brasília, e melhor, provavelmente na minha vida, e não estou falando de peças nacionais, mas de dezenas de peças que assisti no exterior. Walter Amantéa compôs letras e melodias marcantes, com um roteiro que te faz rir e chorar até dar soluço (como eu). Com uma temática universal, fez a Jornada do Herói completa, em carne, osso e voz. Posso dizer que Entre Sonhos e Sonhos é inovação em estado bruto, uma mensagem bela e escalável, isso mesmo, merece um livro, um filme e ser encenada em todo o mundo. Um espetáculo marcante, que vai ficar pra sempre na minha memória. Bravo!"
Roberto Pantoja - Coacher e Proprietário da Unique Investimentos
"Só tenho a agradecer por esse maravilhoso espetáculo! Rogo ao Universo para vê-lo novamente, sentar bem perto do palco e, com a minha máquina fotográfica, brincar de registrar em imagem o que as palavras não alcançam. Além de ser inédito um musical autoral aqui no DF, o espetáculo foi a prova de que os caminhos dos que sonham são os mais autênticos, essenciais, fortes e emocionantes! Acredito que o sopro divino que cantou cada nota musical, cada palavra cantada e falada, cada cena, cada conexão entre as cenas, cada alto e baixo de som, de tom, de cor, de sentimento, conseguiu ser compartilhado com todos que por ali passaram nesses dias... Obrigada! Vocês fizeram um lindo espetáculo, quero assistir de novo em breve!"
Fernanda Matos - Fotógrafa
"Sempre fui um grande apreciador das artes, em todas suas formas: na dramaturgia, na música, na plástica, nas telas, na arquitetura e em outros inúmeros aspectos do qual podemos classificar como arte. No teatro, tive o privilegio de assistir a grandes espetáculos. Dos mais turísticos como os apresentados na Broadway e em West End de Londres, como alguns mais sofisticados como óperas no Garnier de Paris e apresentação do Bolshoi em Moscow. Quando me deparei com o musical “Entre Sonhos e Sonhos” confesso que não tinha grandes expectativas. Fiquei impressionado como a simplicidade da apresentação contribuiu para o foco no enredo e no talento do elenco e da banda. Não tive nenhum momento em que me senti entediado, e achei a história bem pertinente com os conflitos que os jovens sofrem hoje em dia: uma indecisão e frustração em relação a pressão que sofrem da sociedade, dos pais, nos estudos e nos relacionamentos afetivos. Muitas pessoas podem se identificar com a história e até se emocionar, rir ou refletir. Enfim, é uma apresentação que cumpre o papel de entreter e divertir o espectador."
Gustavo Garcia - Analista Contábil
"O espetáculo 'Entre Sonhos e Sonhos' surpreendeu em todos os aspectos. Ao chegar ao Teatro não imaginava que assistiria muito mais que uma peça muito bem elaborada e produzida. Além do nível excelente dos atores, nos deparamos com coreografias perfeitamente sincronizadas, cantores de alto nível e o mais incrível, quando cantando juntos, produziam uma harmonia e afinação perfeitas! O repertório não ficou atrás. Entre as cenas éramos brindados com canções ricas em letras e melodia. O instrumental um show à parte! Um conjunto da obra perfeito. Acima disso tudo, ressalto a história abordada na peça: verdadeira, atual e impactante. Creio que como eu, todos se encaixavam em algum momento daquele enredo. Digo com veemência, que os nossos jovens deveriam se expor a esta peça. Com certeza terão uma compreensão melhor e um direcionamento seguro de como agir diante de seus conflitos e incertezas. Sairão fortalecidos e convencidos a não desistirem de seus sonhos!"
Marco Hamada - Líder do grupo Plenitude
"Numa iniciativa louvável, empreendedora, arriscada e visionária, a Companhia de Teatro Musical de Brasília decidiu produzir o primeiro musical profissional da cidade, em que tudo foi feito pelos artistas brasilienses. Mesmo com todas as dificuldades que um projeto arriscado como este envolve, os organizadores e idealizadores acreditaram no projeto e conseguiram realizar um belíssimo espetáculo. Bom roteiro, temática super pertinente, músicas bem compostas e escritas. Walter Amantéa mostrou que sabe e conhece a escrita para teatro musical. Um elenco de jovens muito talentosos, muito bem dirigidos. O resultado foi um belo espetáculo, divertido, porém profundo e emocionante. Só pela iniciativa de produzir profissionalmente um espetáculo complexo como uma peça de teatro musical, o 'Entre Sonhos e Sonhos' já merece investimento. Porém, a isso soma-se o fato de o resultado atingido representar muito bem a qualidade brasiliense e, com investimento, pode e deve crescer para fora dos limites do DF."
Paulo Santos - Músico, esteve no elenco do musical 'Crazy for You', em São Paulo
"O mês de agosto de 2014 foi especialmente importante para o teatro musical de Brasília. Subiu aos palcos da cidade o espetáculo Entre Sonhos e Sonhos, concebido por Walter Amantéa e estrelado por por um elenco grandioso, de incrível qualidade técnica... Tive a honra de registrar este momento e deixo aqui meu esperançoso apelo para que a cena cultural desta capital, que continua sendo referência para todo o Brasil, seja cada vez mais valorizada... Especialmente por aqueles que possuem o poder fomentá-la... Parabéns a todos que contribuíram para a realização deste espetáculo!!!"
Rener Oliveira - Fotógrafo
"A equipe criativa do espetáculo musical Entre Sonhos e Sonhos trouxe, principalmente para a plateia artista brasiliense, a possibilidade de sonhar: primeiro musical autoral, feito por um artista daqui para o público daqui. Sabemos que nessa realidade dura e burocrática em que vivemos o sonho ainda é pouco... O espetáculo conta com cantores renomados, nivelados e prontos para concretizarem o projeto de forma madura e muito representativa dentro do gênero teatro musical. É um projeto precursor que possibilita democratizar o conceito do teatro musical em seu enredo, facilitando assim a aproximação de qualquer faixa etária. "
Élia Cavalcante - Diretora da Empresa Actus Produções e Entretenimento
"Ainda pensando no musical Entre Sonhos e Sonhos.... o que foi isso? Que texto! E que músicas!!! Difícil descrever... parabéns MESMO! Harmonia de vozes impressionante! Cenas super bem costuradas... estou emocionada! Brasilia agradece! Que seja o primeiro de muitos!"
Chris Dantas - Cantora e proprietária da escola Espaço Arte
"Fui visitar minha cidade e, por um acaso, descobri que artistas locais apresentariam um 'work in progress' de um musical autoral em roteiro e música, com artistas de teatro musical também da cidade. Pra minha surpresa, uma história envolvente, com musicas inéditas e até marcantes, ligando as cenas divertidas e introspectivas do musical. A orquestração do musical facilmente comparável a de musicais de São Paulo. Ao meu ver, o musical Entre Sonhos e Sonhos é um trabalho em desenvolvimento que, com o investimento em produção e equipe artística, se tornaria factível e notório em qualquer palco do Brasil."
Fabio Barreto - Ator/cantor de teatro musical em São Paulo
"Hoje tive o privilégio de ver um monte de gente querida em um belo espetáculo. Músicas emocionantes, vozes lindas, ensemble poderoso e uma banda 'uauuu' . Gostaria MUITO que todos que amam arte, que fazem arte, ou que um dia sonharam em seguir esse caminho pudessem prestigiar o musical 'Entre Sonhos e Sonhos'. É uma daquelas oportunidades que, se a gente deixa passar, pensa 'poxa.. queria tanto ter visto'. "
Ricardo Mendonça - Designer
"Estive no espetáculo 'Entre Sonhos e Sonhos' hoje, parabéns! A peça, a encenação, a atuação, as composições, tudo muito bom! Tiro o chapéu! A equipe merece todo nosso respeito e agradecimento por fazer uma coisa brasiliense tão bem feita! A cidade agradece!"
Daniela Stieff Tostes - Responsável pelo estúdio de canto Salto Vocal
"Inaugurando a produção de musicais autorais inéditos em Brasília, o musical 'Entre Sonhos e Sonhos' chegou de forma emocionante para fazer história. Seu roteiro inspirador, mesclado com suas lindas músicas e talentosos artistas tocaram o mais íntimo do meu coração. O amor, a sensibilidade eram visíveis em cada cena, em cada música. Impossível não se sentir tocado pela história do musical. Valeu muito a pena ter assistido! Parabéns aos talentosos e dedicados músicos, artistas e equipe técnica! Foi tudo lindo, perfeito, fantástico! Espetáculo maravilhoso, imperdível, emocionante, daqueles de arrepiar e inspirar ainda mais sonhos!" "
Beatriz Montenegro - Professora de piano e Regente
"O musical 'Entre Sonhos e Sonhos' me emocionou muito. Cheguei a chorar. Algumas partes me tocaram na essência e deram aquela sacudida interna que me fez refletir sobre coisas que eu preciso fazer na minha vida. Fez-me sonhar. Transportou-me temporariamente, emocionou. Eu fiquei muito feliz e orgulhosa de ter visto o espetáculo. Percebi que foi tudo feito com o intuito de ser o melhor. Foi um musical de excelência, na medida do possível e com os recursos que foram oferecidos. Assistiria novamente e recomendaria para todos. Apenas lamento ter ficado tão pouco em cartaz."
Patrícia Ventura - Servidora pública
"O espetáculo me surpreendeu muito! Foi muito bem resolvido e magnificamente produzido, principalmente levando em consideração a falta de recursos financeiros. Achei a história delicada, emocionante e de fácil identificação, além de redondinha. Enfim, deu muito orgulho do trabalho do pessoal de Brasília. Estou ansiosa pelo próximo!"
Ana Paula Resende
"Foi muito bom, o nível técnico do pessoal tava beeem legal. Amei a história...houve trechinhos pra segurar as lágrimas e outros pra rir... admito que não vi a hora passar (e até achei estranho o intervalo porque havia perdido a noção do tempo)."
Tiago Hardman - Músico profissional e professor
"Poderia considerar a experiência de assistir ao musical 'Entre Sonhos e Sonhos' como um abraço de um amigo querido. É uma forma das mais agradáveis de acalmar o coração, refletir sobre a vida e receber forças pra seguir o que acredita. Foi uma experiência inspiradora. E que elenco! Que músicas! Que profundidade de personagens! Amei!"
Sanara Medeiros Bisio - Radialista
"Eu achei o musical muito legal! Mas teve uma hora que eu fiquei triste. Aí depois fiquei feliz de novo! Gostei muito!"
Míriam de Medeiros - 8 anos
"O musical 'Entre sonhos e Sonhos' é lindo! Vi ali no palco um dilema que muitos de nós já viveram ou testemunharam, problemas comuns a muitas famílias. As cenas foram interpretadas de uma forma tão especial que me tocou e emocionou muito. Os atores, o texto, as músicas e o toque de humor... um conjunto de coisas que fazem você ficar 100% ligado no que acontece ali. Eu gostaria de assistir mais vezes, me identifiquei muito com a história."
Ana Paula Camargo - Bancária