Amantéa Centro de Música e Dança
Página Inicial O Musical Equipe Criativa Mídia Fotos e Vídeos Depoimentos Contato
 

Equipe Criativa

Conheça a equipe criativa do musical Entre Sonhos e Sonhos. Clique nos integrantes para mais informações.

Michelle Fiuza

Direção Geral/Musical e Arranjos

Michelle Fiuza Lima é natural de Brasília. Nascida em 06 de janeiro de 1981, iniciou seus estudos de música aos 8 anos de idade como aluna do Instituto de Música do Distrito Federal (IMDF). Em 1995, aos 14 anos, formou-se em Órgão Eletrônico e Teoria Musical. No ano seguinte tornou-se professora do mesmo instrumento e matérias teóricas pelo IMDF, escola onde leciona até hoje. Ainda no mesmo ano começou a cantar no Coro do IMDF e atuar como pianista e arranjadora.

Membro fundadora da Orquestra de Órgãos e Teclados de Brasília, formada em 1994, se apresentou nas principais salas da cidade como organista em produções de musicais como: O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Os Miseráveis, Evita, A Noviça Rebelde. Além de um vasto repertório erudito para coro e orquestra.

De 1996 a 1998 fez parte do Coral Marista do Ensino Médio, atuando como coralista, correpetidora e regente assistente da cantora Luisa Francesconi, regente na época. De 1995 a 2002 fez parte do Coro do IMDF como coralista, regente assistente e arranjadora do Maestro Vladimir Fiuza, participando de vários musicais como: Cats, Fame, Grease.

Em 2000 assumiu a Direção Musical e Regência da Orquestra Jovem de Órgãos e Teclados de Brasília tendo regido obras de destaque no cenário erudito como: O Carnaval dos Animais, de C. Saint-Saens e a Suite Peer Gynt, de E. Grieg.

No mesmo ano ingressou no curso de Bacharelado em Regência pela Universidade de Brasília (UnB) na classe do Prof. Dr. David Junker, realizando um papel de destaque como regente assistente e titular das turmas de canto-coral e também do Coro Sinfônico Comunitário da UnB e Coro Infanto-Juvenil do Coro Sinfônico Comunitário. Em 2004 foi convidada pelo Maestro Sílvio Barbato para estagiar junto à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Em 2005 foi convidada pela ALEBRA (Associação de Livres Espetáculos de Brasília) para ocupar o cargo de Diretora Musical do musical “Rent”. Em fevereiro de 2006 foi pianista acompanhadora da cantora mexicana Pia Aún, em visita ao Brasil, em um concerto solo com famosas canções de musicais da Broadway na Sala Martins Penna do Teatro Nacional. Ainda neste ano, a convite do governo da cidade de Mazatlán, México e por indicação da cantora Pia Aún, de volta ao México, participou do Festival Cultural de Mazatlán como pianista e arranjadora em dois concertos: ”Fantastique, un Viaje Imaginário”, com canções da Disney encenadas e “Broadway, O Musical”.

Em março de 2006 terminou sua graduação como Bacharel em Regência pela UnB. Seu concerto de formatura foi realizado na Sala Matins Penna do Teatro Nacional, dentre as várias peças para coro destacam-se: TroisChanson, de Maurice Ravel e a Fantasia Coral, de L.V.Beethoven para coro, orquestra, piano e solistas, que têm como destaque a soprano Denise Tavares, a mezzo-soprano Valdenora Maria e o tenor André Vidal.

Em julho de 2006 participou, como correpetidora, do Masterclass de canto pra musicais com o Maestro Marconi Araújo.

Em maio de 2007 fundou a Escola de Teatro Musical de Brasília. Atuando como Diretora Geral e Musical, realizou um concerto na Sala Martins Penna com canções da Broadway e o Musical “High School Musical” no Auditório do Centro Educacional La Salle. Em setembro, juntamente com os professores da Escola de Teatro Musical participou do espetáculo “Broadway in Concert” como diretora musical e pianista. Ainda no mesmo ano, foi novamente convidada pela ALEBRA para fazer a direção musical do espetáculo “Disney para Piano e Voz 3”, apresentado na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional em agosto, sendo responsável também por todos os arranjos, orquestrações e regência.

Em janeiro de 2008 foi convidada pelo cantor Leonardo Neiva para escrever os arranjos para orquestra de um Highlights do musical “Jesus Christ Superstar”, que foi apresentado no Curso de Verão da Escola de Música de Brasília. Neste mesmo curso, atuou como correpetidora convidada na apresentação da classe de canto para musicais. Também em 2008 foi mais uma vez convidada para assumir a direção musical do mais novo projeto da ALEBRA, intitulado por “Uma Noite no Cinema”, que aconteceu em setembro de 2008. Em junho de 2008 realizou mais um concerto com a Escola de Teatro Musical de Brasília: o espetáculo “Era Uma Vez na Broadway” com pequenos trechos de 5 respeitados musicais da Broadway e em dezembro dirigiu highlights do musicall “Fame”, também com a Escola de Teatro Musical de Brasília.

Em julho de 2009, dirigiu o espetáculo “Era uma Vez na Broadway 2” com a Escola de Teatro Musical de Brasília e em dezembro o musical “A Bela e a Fera”.Ainda em 2009 foi convidada pelo Quarteto Capital para participar de um projeto juntamente com o cantor Rogério Midlej, arranjou e dirigiu um espetáculo inédito com 14 músicas da nova MPB brasileira para quarteto de cordas e voz.

Em julho de 2010, foi convidada para ser diretora musical, arranjadora e regente de um Workshop de Teatro Musical realizado em São Paulo sob a direção de Rafael Villar e Tiago Abravanel. O worshop teve como encerramento uma apresentação chamada “Broadway no Divã” realizada no Teatro Imprensa. Ainda em 2010, realizou com a Escola de Teatro Musical o espetáculo “Um Homem pra Chamar de Sir”: peça com roteiro original e releituras de músicas do cantor e compositor Elton John.

Em fevereiro de 2011, foi convidada pela Orquestra Filarmônica de Brasília para reger um dos concertos da série “Popularizando a Sinfonia” na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro.

Em outubro de 2013, atuou como regente e arranjadora do espetáculo UdiGrudi em ConSerto, projeto realizado durante todo o mês no CCBB.

Atualmente é coordenadora e diretora musical da Escola de Teatro Musical de Brasília, além de arranjadora e diretora musical de Rógerio Midlej e Orquestra, grupo especializado em música para cerimônias de casamento e eventos em geral.