Amantéa Centro de Música e Dança
Página Inicial O Musical Equipe Criativa Mídia Fotos e Vídeos Depoimentos Contato
 

Obra inédita de Teatro Musical nos palcos de Brasília

    Muita gente não sabe, mas Brasília é uma grande referência na área do teatro musical brasileiro. Há mais de uma década, a capital brasileira, ainda carente de patrocinadores interessados em investir na cultura local, exporta dezenas de talentos do ramo para brilhar nas milionárias produções de São Paulo, Rio de Janeiro e até mesmo do exterior.

    Mesmo diante da falta de incentivos, é notável o movimento crescente do teatro musical na cidade. Com um número cada vez maior de cursos, workshops e montagens, os artistas brasilienses conseguem, a cada ano, mais espaço para mostrar seus talentos.

    Neste ano, estabelece-se um novo marco na história do teatro musical da cidade. A grande novidade é o espetáculo "Entre Sonhos e Sonhos". Pela primeira vez será apresentada em Brasília uma obra profissional de teatro musical completamente inédita. Desde a criação do roteiro, a composição das músicas, a seleção da equipe de direção e dos artistas, até a produção e a realização: tudo feito em Brasília e para Brasília.

    A produção é da recém criada Companhia de Teatro Musical de Brasília, cuja equipe é a mesma da já conhecida ETMB - Escola de Teatro Musical de Brasília, que há mais de 7 anos realiza espetáculos na cidade. O diferencial da Companhia é a proposta de remunerar os artistas que participam das suas produções, plantando assim uma semente para que, num futuro próximo, os cantores, atores e bailarinos da capital encontrem na sua própria cidade um lugar para exercer o trabalho que amam.

    E falando em trabalhar com o que se ama, é esse o tema do roteiro escrito por Walter Amantéa, autor do projeto. A peça conta a história de Vinícius, um jovem que se vê em um conflito muito comum nos dias de hoje: devemos priorizar as atividades que vão nos trazer segurança financeira ou nos atirar às coisas que nos fazem realmente felizes? As dúvidas e opiniões distintas de familiares e amigos mergulham o personagem principal em uma trama repleta de surpresas e emoções. Segundo Walter, é uma história com uma moral muito positiva que com certeza muita gente vai se identificar.

     Com direção musical de Michelle Fiuza, direção cênica de Camila Meskell e coreografias de Aleska Ferro, "Entre Sonhos e Sonhos" acontece em 5 sessões nos dias 22, 23 e 24 de agosto no Teatro La Salle da 906 Sul. A montagem conta com 18 atores, cantores e bailarinos que serão acompanhados por banda e cordas. Os ingressos já estão à venda no Karashima Instituto de Música (CLS 313) e no Empório Cultural (712/713 Norte). Você pode conhecer melhor o projeto pelo site www.entresonhosesonhos.com.br ou clicando no vídeo abaixo:


    Fica então o nosso convite para que todos possam apoiar e prestigiar a cultura da nossa cidade!

Redação: Isis Fernandes
Fotos: Ricardo Mendonça