Amantéa Centro de Música e Dança
Página Inicial O Musical Equipe Criativa Mídia Fotos e Vídeos Depoimentos Contato
 

Teatro Musical em Brasília: a arte imita a vida

    Que jogue a primeira pedra quem nunca ficou em dúvida sobre qual o melhor rumo profissional para se seguir na vida! O drama vivido por quase a totalidade dos jovens do mundo é ainda mais cruel quando eles percebem que a sua paixão é por alguma profissão rotulada pela sociedade como "instável". Afinal, como muitos diriam, "só sendo ingênuo ou inconsequente para fazer um curso de Arqueologia, Música ou História, se todo mundo sabe que o que dá dinheiro é Direito, Medicina e Engenharia".

    Não... não há nada de errado em fazer Engenharia! Mas o fato é que muitos milhões de estudantes do mundo acabam optando por seguir carreiras ditas promissoras, mesmo identificando em si um forte amor por outras atividades, pelo simples fato de que o mundo capitalista impõe essas escolhas como garantia de estabilidade financeira.

Entre Sonhos e Sonhos    O espetáculo Entre Sonhos e Sonhos, musical autoral inédito produzido pela Companhia de Teatro Musical de Brasília, trata justamente desse tema. O texto conta a história de Vinícius, um típico jovem da sociedade que se encontra imerso em dúvidas e desconfortos a respeito da sua vida. Sua grande paixão pela música é bem vista pelas pessoas que o rodeiam apenas até o momento em que ele começa a colocar a arte como prioridade.

    Segundo Walter Amantéa, autor do musical, um dos grandes problemas atuais do mundo é a hipnose coletiva em que o ser humano está mergulhado. "Adquiriu-se uma imagem errada do que é felicidade", explica. "Na era atual, a busca insaciável pelo dinheiro faz as pessoas dedicarem todo o seu tempo e investirem todos os seus esforços para alcançar um tipo de felicidade que, ao final, percebe-se que é vazia". Para o compositor, mantendo o nosso foco em atividades que amamos, pode-se alcançar uma felicadade mais plena e verdadeira, que muitas vezes acaba trazendo como consequência a tão cobiçada estabilidade financeira. "Sei que não vivemos num mundo utópico e que na prática as coisas podem não ser tão fáceis. Não é o objetivo do musical incentivar as pessoas a largarem tudo o que estão fazendo de uma hora pra outra pra correr atrás dos sonhos. Estamos num mundo onde tudo requer tempo, planejamento, discernimento e sensibilidade. O texto propõe apenas uma mudança de foco. A partir dessa mudança é que tudo se desenrola de modo muitas vezes imperceptível".

    Se você se identificou com esse tema, você não pode perder esse espetáculo. Entre Sonhos e Sonhos é a primeira obra de teatro-musical produzida completamente em Brasília. Com direção musical de Michelle Fiuza, direção cênica de Camila Meskell e coreografias de Aleska Ferro, as apresentações acontecem nos dias 22, 23 e 24 de agosto no Teatro La Salle da 906 Sul. A montagem conta com 18 atores, cantores e bailarinos que serão acompanhados por banda e cordas.

    Os ingressos antecipados estão à venda no Karashima Instituto de Música (CLS 313 - 3242-1287) e no Empório Cultural (712/713 Norte - 3264-6257) até o dia 21/08. Após essa data, passam a ser vendidos no Teatro do La Salle (906 Sul) das 14h às 21h.

    E atenção! Se você leu essa matéria até aqui, ainda tem a chance de assistir ao espetáculo de graça. Compartilhe, em modo público, a publicação promocional na nossa página do facebook, marque um dos seus amigos nos comentários do post compartilhado e pronto: você já está concorrendo a duas cortesias na área VIP para a apresentação de sábado à tarde e, se ganhar, de quebra ainda leva um DVD autografado do musical.

Redação: Kaleo Fernandes
Fotos: Ricardo Mendonça