Amantéa Centro de Música e Dança
Página Inicial O Musical Equipe Criativa Mídia Fotos e Vídeos Depoimentos Contato
 

O Musical

A Companhia de Teatro Musical de Brasília apresenta o projeto Entre Sonhos e Sonhos - O Musical, um espetáculo teatro-musical inédito, escrito e produzido por artistas de Brasília. O espetáculo teve sua primeira temporada apresentada em cinco sessões nos dias 22, 23 e 24 agosto de 2014, no Teatro La Salle (906 Sul), por um elenco de 18 cantores, atores e bailarinos da cidade, com o acompanhamento de banda e cordas.

A direção geral e musical está a cargo da bacharela em Regência pela Universidade de Brasília, Michelle Fiuza, maestrina com grande reconhecimento e extensa experiência no mercado musical de Brasília.

A direção de cena é de Camila Meskell, que traz em seu currículo inúmeras produções brasilienses na área do teatro.

As coreografias são de Aleska Ferro, coreógrafa da ETMB e professora com extensa formação artística na área da dança.

Roteiro, músicas e coordenação geral são de Walter Amantéa, pianista da ETMB desde a sua criação e mentor do projeto, que tem em seu currículo a participação em mais de 30 montagens na área de teatro musical na cidade.

A adaptação é de Rafael Oliveira, também professor da ETMB, que tem em seu currículo dezenas de adaptações para o teatro e o teatro musical em Brasília e São Paulo.

Produção

A Companhia de Teatro Musical de Brasília é formada pela mesma equipe da ETMB – Escola de Teatro Musical de Brasília. Ambas fazem parte do Empório Cultural - Centro de Artes Integradas. Com 7 anos de existência, a ETMB já realizou aproximadamente vinte espetáculos com grande reconhecimento do público. Desde o seu primeiro trabalho, a ETMB demonstra o talento e a criatividade de seus integrantes. Seus trabalhos sempre são sucesso de crítica e bilheteria. Atualmente é referência na produção de musicais em Brasília, revelando inúmeros talentos nacionalmente e internacionalmente.

Release

Vinícius Conradi tem tudo que um jovem da sua idade poderia querer. Passou no vestibular, tem uma linda namorada, tem sua própria banda e faz parte de uma família em que o dinheiro não é uma grande preocupação. Mas o que Vinícius realmente deseja ele não tem: a certeza de que está feliz. Ele não sabe se cursar publicidade foi uma boa escolha, pois por mais que isso lhe dê perspectivas de uma vida estável, não é o que ele realmente sonhou fazer. Entretanto, ele não sabe se a carreira que ele ama poderia lhe dar uma vida tranquila. Os sonhos, as dúvidas e as opiniões distintas da sua família e amigos o mergulham numa confusão que apenas o destino é capaz de dissolver.

Personagens

Vinícius

Interpretado por Matheus Ramos, é o personagem principal da trama. Vinícius Conradi tem 20 anos e faz publicidade. Não se adapta muito bem ao sistema e às regras da sociedade como um todo. Sonhador, um pouco rebelde, mas não irresponsável. Adora tocar e compor, sua paixão é a banda da qual faz parte.


Elísio

Interpretado por Leonardo Avelar, Elísio é o pai de Vinícius. Tem 49 anos e trabalha na gerência de uma empresa de consultoria financeira. O trabalho ocupa muito do seu tempo e energia, mas ele investe sua vida nisso, com o objetivo de dar uma vida boa para sua família. É conservador e não muito flexível, mas ama sua família e faz tudo por ela.

Helena

Personagem interpretada por Thais Uessugui, Helena é a mãe de Vinícius. Tem 38 anos e é uma mãe amorosa e preocupada. É o ponto de equilíbrio da família, apoiando o marido e o filho em todas as situações.

Paulinha

Sofia Coelho interpreta a Paulinha, irmã de Vinícius. Ela tem 15 anos e é fascinada por tecnologia. Passa o dia inteiro mexendo no celular.

Yuna

Yuna, interpretada por Luisa Caetano, é uma amiga da família Conradi. Tranquila, sensata, e conselheira, faz intervenções importantes na vida de Vinícius.

Keila

Débora Luise e Maísa Lacerda interpretam Keila, namorada de Vinícius. Ela tem 20 anos e faz publicidade com ele. É uma pessoa inteligente, amorosa, mas rígida. Valoriza muito a pontualidade, o compromisso, a responsabilidade com o futuro. Acredita que o sucesso só é possível através das escolhas certas e muita dedicação.

Mabi

Mabi, interpretada por Amanda Miranda, tem 22 anos e faz artes plásticas na mesma universidade que Vinícius. É sensata, flexível, bem humorada, confiante, e sempre olha a vida sob um aspecto mais profundo.

Serginho

Joel Júnior interpreta Serginho, personagem que tem 21 anos e faz publicidade com Keila e Vinícius. Muito inteligente, tem a personalidade muito parecida com a de Keila, apesar de ser mais introspectivo e às vezes até um pouco ríspido.

Jeanne

Jeanne, personagem interpretado por Loretta Martins, tem 21 anos e faz publicidade com Keila e Vinícius. Sensata e flexível, coloca-se como ponto de equilíbrio entre Keila/Serginho e Vinícius.

Juarez

Fabio Gomes e Tiago Mundim interpretam o professor Juarez, que tem 42 anos e ministra uma das matérias do curso de publicidade. Muito rígido, austero e metódico, representa uma figura quase ditatorial para os alunos.

Sofia

Helena Queiroz interpreta a personagem Sofia, aluna de piano de Vinícius Conradi. Doce e sonhadora, Sofia é o personagem que dá a motivação para Vinícius contar a sua história.

Ensemble

Ana Villar, Gabriela Abreu, Rodrigo Tanuri, Enzo Ernani, Ricardo Taveira e Rafa Raposo interpretam os outros personagens que completam a trama de Entre Sonhos e Sonhos.

Ficha Técnica

Direção Geral/Musical: Michelle Fiuza
Direção Cênica: Camila Meskell
Coreografias: Aleska Ferro
Roteiro/Músicas: Walter Amantéa
Adaptação: Rafael Oliveira

Apoio Cultural

Apoio Culural

Realização

 Apoio Cultural